sábado, 25 de agosto de 2012

SIMULADO ENEM COC - APLICADO EM PATOS DE MINAS E EM TODA REDE COC DO PAÍS

Está sendo realizado neste momento nas Unidades 1 e 2, simultaneamente com todas as escolas COC do país, o SIMULADO ENEM COC-DA VINCI. Este simulado, oferecido gratuitamente para alunos de todas as escolas da cidade. É mais uma forma do Colégio Leonardo Da Vinci dar a sua contribuição para a população de Patos de Minas e região. Afinal, nos dias 3 e 4 de novembro, as provas do ENEM estarão sendo aplicadas de forma oficial e sabemos que, os reultados destas provas, podem classificar o aluno em um curso em uma Federal. Detalhe: A maioria das Universidades Federais do país adotaram o ENEM como forma de acesso único ou parcial(1ª fase). Hoje estão sendo aplicadas para mais de 600 alunos as provas de CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS E CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS. São 90 questões para serem resolvidas em 4:30 h. A resolução do simulado segue o mesmo critério do INEP e é feito pela TRI(Teoria da resposta ao ítem). Abaixo seguem algumas fotos do 1º dia de provas.




quinta-feira, 23 de agosto de 2012

INTERVALO CULTURAL


Aconteceu no último dia 21 de agosto, nas dependências da Unidade I, no horário compreendido entre 9h30 e 11h, o nosso já tradicional Intervalo Cultural. A promoção de tal evento tem como intuito mostrar as manifestações culturais de alunos do nosso corpo discente, pois com seus talentos e habilidades nos premiou com apresentações musicais e dança. Além de proporcionar um ambiente de confraternização entre alunos, professores e funcionários da parte administrativas do Da Vinci. Assim, na música apresentaram-se Esther e Clara, do oitavo ano do ensino fundamental, Fernanda, Iara e Gabriel, do terceirão e Matheus da 1ª série do ensino médio. Na dança, o destaque ficou por conta do Grupo de Dança da escola, cuja composição é feita por alunas do sexto e sétimo ano do ensino fundamental.
 
Aproveitamos a oportunidade para premiar, com a entrega de troféus, as turmas campeãs da 'V Olimpíada do Da Vinci', realizada no mês de junho, no Ginásio do PTC (Patos Tênis Clube), assim, na modalidade ensino médio, a turma campeã foi o 2M1; na modalidade 8º e 9º anos, ensino fundamental, a turma campeã foi aquela e; na modalidade 6º e 7º anos, ensino fundamental, a turma campeã foi aquela. 
 
E não parou por aí! Dividimos o mérito, ainda, dos alunos que se destacaram, através de seus esforços, no primeiro bimestre escolar da escola. Aqui estão eles: 6AM1: Gabriella Stephany, Ana Clara Carvalho, Heytor Ávila, Júlia Legatti e Lisandra; 7AM1: Ana Clara de Lima, Samuel Batista, Fabiana Regina, Arthur Faria e Daniel Magpali; 8AM1: Laura Cecília, Renê Alves, Felipe Guimarães e Arthur Gontijo; 9AM1: Isabella Alves, Maria Eduarda, Gabrielle Rocha, Isadora Caixeta e Melina Mendes; 1M1: Letília Magpali, Maria Luiza, Isabela Alves e Ana Flávia; 1M2: João Victor, Flaviano, Barbara Lúcia e Ângelo; 2M1: Amanda, Ygor Sammer, Luiz Gustavo, Matheus Augusto e Camila; 2M2: Vanessa Boaventura, Pedro Luiz, Carlos Eduardo, Tiago Fernandes e Luiza Araújo; 3M1: Arthur Gabriel, Tiago Santos, Yuri Costa, Felipi Augusto, Layla e Iara; 3M2: Raquel Mesquita, Alisson Alves, Gabriela Anelvoi, Caio Augusto, Maria Laura e Mateus Alves. Foi uma alegria só, parabéns a todos. Fica aqui nossa estima e consideração para aqueles que contribuíram para mais um 'Intervalo Cultural'! 
Até o próximo. (Abaixo fotos de alguns momentos do nosso IC)
 





























segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Número de faltosos na 2ª fase da UFU corresponde a 8,11%

A segunda fase do processo seletivo 2012-2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) teve 8,11% de candidatos faltosos nos dois dias de provas. Dos 4.350 vestibulandos, 161 faltaram no sábado, primeiro dia e, neste domingo (19), 192 não fizeram as provas do último dia. O índice de ausentes é maior do que as faltas registradas no vestibular em junho do ano passado, quando 6,4% dos 6.114 candidatos concorrentes não compareceram aos locais de prova.

O vestibular foi realizado inicialmente em junho, mas, posteriormente, cancelado por suspeita de fraude e por isso os estudantes tiveram que refazer as provas. Segundo o diretor de Processos Seletivos (Dirps) da UFU, Gilmar Cunha, o número de faltosos correspondeu à expectativa dos organizadores do vestibular. “É tradicional que a UFU registre um não comparecimento baixo durante a segunda fase, porque os candidatos estão mais focados em busca das vagas”, disse.

Os estudantes concorrem a 1.534 vagas em 43 cursos da UFU. A lista com os nomes dos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 11 de setembro, a partir das 17h, no site da UFU e também no bloco A do campus Santa Mônica. Gilmar Cunha afirmou, hoje, que a realização das matrículas dos aprovados depende da definição do futuro da greve dos docentes e servidores técnico-administrativos da UFU, iniciada em maio deste ano e ainda sem previsão de término. “A UFU respeita o movimento grevista e, por isso, vai divulgar o calendário de matrícula dos aprovados no vestibular somente quando houver uma definição sobre a greve.”

Vestibulandos

A vestibulanda Letícia Santos Ribeiro, 17 anos, fez as provas da segunda fase do vestibular da UFU em busca de uma vaga no curso de Veterinária. Segundo ela, “as questões (deste domingo e sábado) estavam muito mais difíceis do que as provas do vestibular que foi cancelado em junho”. Por outro lado, o candidato João Marcelo Carvalho, de 17 anos, viajou de São Luís (MA) a Uberlândia para refazer as provas dos dois dias e não viu dificuldade no vestibular da UFU. “Gostei de resolver as questões discursivas. Foi mais fácil do que eu esperava.”

Justiça Federal

Na semana passada, na véspera das provas do vestibular da UFU, a Justiça Federal indeferiu os mandados de segurança apresentados por advogados de 11 candidatos que não passaram para a segunda fase e haviam sido aprovados no vestibular anterior que foi cancelado por suspeita de fraude. Porém quatro estudantes recorreram e conseguiram uma antecipação de tutela garantindo o direito de fazer as provas da segunda etapa.

 Dois dos quatro estudantes que ganharam o direito na Justiça já estavam classificados. Isso porque eles recorreram antes mesmo de o resultado da primeira fase ser divulgado. Os outros dois não foram aprovados, mas puderam fazer as provas por determinação judicial. “Os candidatos conseguiram o direito de fazer a prova. Agora, a nossa procuradoria vai recorrer para julgar o mérito da questão”, disse Gilmar Passos.

Caso os alunos sejam aprovados nesta segunda fase, eles ainda dependem de decisão da Justiça para determinar se podem ou não fazer a matrícula. A candidata suspeita de ter fraudado o vestibular foi proibida pela UFU de refazer as provas. Ela e o funcionário da universidade suspeito de ter vazado as provas continuam sendo investigados pela Polícia Federal.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia - Ed. 19/08/2012 Repórter: Pablo Pacheco

MOMENTOS 2º DIA DA 2ª FASE - VESTIBULAR UFU 2 2012