sexta-feira, 16 de março de 2012

Alunos do Colégio Leonardo Da Vinci visitam Laboratório de Anatomia do UNIPAM

          Com a proposta de aliar teoria e prática no estudo dos sistemas do corpo humano os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Leonardo Da Vinci, localizado em Patos de Minas, realizaram uma visita pedagógica ao Laboratório de Anatomia do Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM.


          A proposta da visita partiu da professora de Ciências, Geize Carla Soares Marques, para auxiliar no conteúdo explicado em sala. No local, os estudantes viram de perto todos os sistemas que compõem o corpo humano, podendo iniciamente manusear peças anatômicas e, posteriormente, um cadáver por completo.

          De acordo com Geize Marques, o que torna o conteúdo estudado ainda mais enriquecedor é a oportunidade de mostrar, de perto, como funciona cada sistema, e explicar, a partir das peças do corpo humano disponíveis no laboratório, como se dá o processo embrionário da fecundação até a geração do feto.

          Essa experiência para os alunos é fantástica. Eles tiveram a oportunidade de ver partes do corpo humano. A medida em que faziam suas observações, foram surgindo novas dúvidas e curiosidades que, muitas vezes, uma aula apenas teórica não desperta, conta Geize.

          Buscamos inovar sempre ofertando aos nossos alunos o que há de melhor para aquisição do conhecimento.




A Coordenação