segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VALEU GAROTADA DO DAVINCI/PTC/UNIPAM!

Equipe patense vence a disputa contra Uberlândia no Mineiro de Basquete Sub-15

A rodada do Campeonato Mineiro Sub-15 de Basquete Masculino deste fim de semana foi boa para os patenses. Mesmo jogando fora de casa o DAVINCI/PTC/UNIPAM venceu as duas partidas realizadas contra o Praia Clube de Uberlândia. As duas vitórias deixaram os atletas de Patos de Minas em boas condições de disputar as finais.

A equipe patense foi brilhante nas duas partidas. Com uma marcação forte desde o início da partida, o DAVINCI/PTC/UNIPAM abriu vantagem e conseguiu se manter na frente no placar até o final. Na primeira partida, os garotos de Patos de Minas venceram por 68 a 45.

Na segunda partida, o DAVINCI/PTC/UNIPAM usou a mesma estratégia, apertando a marcação no início e abrindo vantagem no placar. O Praia Clube de Uberlândia, mesmo jogando em casa, não conseguiu equilibrar a partida e acabou perdendo por diferença de 20 pontos. O placar ficou assim: 65 PTC a 45 Praia Clube.

Com as duas vitórias em Uberlândia, o DAVINCI/PTC/UNIPAM alcançou o segundo lugar e a classificação para as finais da competição que contarão com as melhores equipes do Estado. A última etapa da competição acontece no mês de Novembro.

A equipe do DAVINCI/PTC/UNIPAM jogou com Lucas Resende, Matheus Barbosa, Dener Castro, Glauber Rodrigues, Vinicius Burgos, Lauro Noronha, Calebe Pinheiro, Lucas Viana, Arthur Júlio, Jorge Mesquita, Marcelo Henrique e Rafael Barbosa. O técnico é Luis Humberto.


Autor: Maurício Rocha - 30/08/2010
http://www.patoshoje.com.br/

domingo, 29 de agosto de 2010

SIMULADÃO ENEM - 2º DIA DE PROVAS!

O Colégio Leonardo Da Vinci juntamente com o Sistema COC de Ensino realizou neste sábado, 28 de agosto, o primeiro dia do simulado do Enem 2010. A prova foi composta de 90 questões, 45 de ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias. A equipe de professores do Sistema COC de Ensino realizou a correção de todas as questões da prova. Confira a resolução comentada.

Hoje, domingo, está sendo realizado o segundo e último dia do simulado com 45 questões de Linguagens e Códigos e 45 de Matemática.

O gabarito oficial e comentado estará disponível nos sites www.coc.com.br, http://www.sistemacoc.com.br/ , http://www.coceducacao.com.br/  (exclusivo para Escolas Parcerias) e http://www.cocvestibulares.com.br/ , a partir das 18 horas, para a prova do sábado, e das 19 horas, para a prova deste domingo.

O boletim com o desempenho individual do inscrito, tendo sua nota calculada segundo a TRI (Teoria da Resposta ao Item) estará disponível, nos mesmos sites, no dia 17 de setembro, a partir das 15 horas.

Serão distribuídos 30 netbooks aos 30 primeiros colocados e 20 entre os demais que obtiverem, pelo menos, a nota média nas quatro áreas avaliadas.

Mais informações sobre o simulado estão disponíveis no endereço eletrônico: http://www.simuladoenem.com/  .
Confira fotos de alguns alunos que fizeram a prova!