sexta-feira, 25 de junho de 2010

Provas da primeira fase do vestibular da UFU serão neste final de semana. Veja a concorrência de cada um dos cursos!

São 1.253 vagas, 35 opçoes de cursos e 11.154 candidatos

Acontece neste final de semana, a primeira etapa do Processo Seletivo 2010-2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As provas serão realizadas em Belo Horizonte, Goiânia, Ituiutaba, Patos de Minas, Ribeirão Preto, São Paulo e Uberlândia no sábado, 26/06 e domingo, 27/06. Em Patos de Minas o Colégio Leonardo Da Vinci, juntamente com a rádio CLUBE FM, estará dando todas as dicas do processo seletivo.

Neste processo seletivo, 11.154 candidatos concorrem a 1.253 vagas ofertadas em 35 opções de cursos. O curso mais concorrido é Medicina com 93,03 candidatos/vaga, seguido de Engenharia Civil com 13,85 candidatos/vaga e Odontologia, com 13,25 candidatos /vaga.

No sábado, os candidatos farão provas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia, e no domingo, farão provas de Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química. Nos dois dias de provas, os portões serão abertos às 12h45 e fechados às 13h20. As provas começam às 13h30 e terminam às 17h30.

A relação dos alunos classificados para a segunda fase será divulgada no dia 06 de julho, a partir das 17 horas, no endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br, e nos murais da Diretoria de Processos Seletivos, no Bloco 1A , no Campus Santa Mônica.

As provas da 2ª fase serão em Ituiutaba e Uberlândia, nos dias 11 e 12/07. A 1ª fase é composta, exclusivamente, de questões de múltipla escolha, diferente da 2ª fase que é composta de questões discursivas e redação. São oferecidas 1.253 vagas e 35 opções de cursos.

O resultado final dos aprovados será divulgado no dia 26 de julho.

domingo, 20 de junho de 2010

III OLIMPÍADAS DA VINCI!

Quarta feira foram abertas as III Olimpíadas do Colégio Leonardo da Vinci! Os jogos, que envolvem todas as séries da Escola, estão sendo realizados no Ginásio do PTC. O PTC é a "casa" do Leonardo Da Vinci. Afinal são 12 anos de parceria entre o clube e a Escola. O Colégio Leonardo Da Vinci se orgulha de apoiar todas as categorias do volei e do basquete masculino. O Da vinci-PTC-Unipam vem conquistando resultados expressivos em torneios onde participam cidades importantes de todo o estado de Minas Gerais. As Olimpíadas, além de integrar os alunos da Escola, servem de base para futuros jogadores do Da Vinci-PTC-Unipam. Abaixo seguem fotos de algumas equipes da Escola que estão participando do evento.