sábado, 12 de dezembro de 2009

VÍDEO - SORTEIO DO PRIMEIRO MP3 - SALA DO FUTURO

RESULTADO SORTEIO MP3 - SALA DO FUTURO

Foi realizado ontem o sorteio do primeiro mp3 entre os visitantes do stand do Colégio Leonardo Da Vinci(Veja o vídeo). Os apresentadores da SALA DO FUTURO João Paulo e Jader retiraram da urna o cupom preenchido pelo aluno do Cônego Getúlio LUCAS RODRIGUES DIAS. O felizardo pode procurar o seu prêmio segunda-feira na Unidade II da escola. Parabéns Lucas! Continuem visitando o Stand da escola. Muitos mp3 ainda serão sorteados!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

SALA DO FUTURO: SPOT DE RÁDIO

VÍDEO SOBRE A COMEMORAÇÃO DOS 20 ANOS DO COLÉGIO LEONARDO DA VINCI

MÚSICA TEMA DO VÍDEO "20 ANOS DO LEONARDO DA VINCI"

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA X GARANTIA DE VAGA

Srs. Pais, Alunos e Responsáveis: Fiquem atentos para o período da renovação de matrículas. Estamos recebendo vários alunos novatos e a nossa capacidade de salas tem limite. Após o período estabelecido para a renovação, será difícil garantir a vaga para o ano letivo de 2010. Será extremamente desagradável termos de recusar matrículas para os alunos veteranos. Abaixo, segue a circular que foi enviada, via aluno, no dia 25 de novembro do corrente ano:


COLÉGIO LEONARDO DA VINCI
O valor mais importante é Você

Patos de Minas, 25 de novembro de 2009.
Ofício Circular nº 07
Assunto: RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA para 2010

Estimados Pais,
Saudações!

O Colégio Leonardo Da Vinci vem informar aos senhores pais ou respon-sáveis, os procedimentos necessários à renovação da matrícula para o ano le-tivo de 2010.

I - Os senhores deverão procurar a secretaria da Escola para a efetivação da mesma e para sanar qualquer dúvida referente à esta renovação;
II – a 1ª parcela, para sua melhor comodidade, poderá ser paga, com descon-to de 5% (à vista) ou com cheque pré-datado para o dia 06 de janeiro de 2010;
III – a assinatura dos documentos relativos à renovação da matrícula dar-se-á no período de 30 a 11 de DEZEMBRO de 2009.

Documentos que deverão ser apresentados no ato da renovação da matrícula:

a - comprovante de atualização de endereço (conta de água, luz ou telefone);
b - caso haja mudança do responsável financeiro, será necessária a apresen-tação dos documentos do novo responsável para abertura de outro cadastro.

Para sua maior comodidade AS VAGAS EM SEUS RESPECTIVOS TURNOS ESTARÃO RESERVADAS ATÉ O DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2009, mediante a re-novação de matrícula.

A partir do dia 14/12/2009, as possíveis vagas existentes serão dispo-nibilizadas aos demais interessados.

Agradecemos a credibilidade e, seguindo a tradição de Natal e Ano Novo, também é tempo de agradecer e celebrar a vida.
Ter amigos é, sem dúvida, uma dádiva e essa é uma boa ocasião para renovar laços de amizade, expressar gratidão e afeição às pessoas queridas.

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ, FRATERNIDADE E HAR-MONIA entre todas as famílias.

Atenciosamente,

A Direção

ATENÇÃO ALUNOS: O PORTAL COC EM SUA CASA, COMO VOCÊ ESPERAVA, CRESCEU E AGORA É O PORTAL COC EDUCAÇÃO

A partir de 10 de dezembro, no PORTAL COC EDUCAÇÃO, com os mesmos códigos de acesso que usa para o COC em sua Casa®, você irá para uma nova página em que, além de todos os ambientes já conhecidos, encontrará uma enciclopédia com 15 mil verbetes, mais de 500 atividades interativas, animações, vídeos e ainda mais de 40 mil páginas de conteúdo, distribuídas em diversas áreas do conhecimento.

São informações para suas pesquisas, tais como: notícias, artigos, biografias, vestibulares, simulados e muito mais.

Navegue já neste mundo da educação e amplie seus conhecimentos.

SOMENTE VOCÊ, ALUNO DO LEONARDO DA VINCI, TERÁ ACESSO A TUDO ISSO!


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

STAND NO PÁTIO CENTRAL SHOPPING


O Colégio Leonardo Da Vinci está com um stand no Pátio Central Shopping demonstrando todos os recursos tecnológicos já existentes na Escola e os novos que serão implantados para o ano letivo de 2010. As losas Touch Screen serão implantadas em todas as séries com exclusividade. Existem outros tipos de lousas no mercado porém essas que serão implantadas foram criadas e produzidas pelo Sistema COC de Ensino e possui qualidades imcomparáveis. Uma delas é o programa Builder que possibilita a criação de aulas com todos os recursos do banco de dados do Sistema. Esta é uma ferramenta importantíssima porque , além de faciitar a vida do Professor ainda permite uma apresentação com rapidez e qualidade. Portanto, não deixe de visitar o nosso Stand. Além das lousas você conhecerá todo o material didático do COC, os recursos contidos no site http://www.cocemsuacasa.com.br/ e os livros eletrônicos. Ao visitar o Stand, você poderá concorrer a um mp3 todas às sexta-feiras até o dia 15 de janeiro. Basta preencher o cupom e depositá-lo na urna. O resultados será publicado todo sábado neste blog.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ENEM: ABSTENÇÃO RECORDE, ERRO DE GABARITO E UMA QUESTÃO ANULADA!

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira a nova versão do gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (2009). Veja os gabaritos do primeiro dia e do segundo dia( http://gabarito.enem.inep.gov.br/).

A divulgação das respostas oficiais do exame, aplicado neste final de semana, estava prevista para as 20h do domingo, o que de fato ocorreu. Os gabaritos, no entanto, estavam errados. Segundo o Inep, o erro possui natureza técnica. O programa utilizado para realizar a passagem das respostas das provas para o gabarito final teve falhas. O resultado foi a mistura de dados entre os quatro modelos de provas aplicadas neste sábado e domingo e os consequentes gabaritos sem respostas corretas.

O Enem 2009 contou com a inscrição de 4,1 milhões de pessoas. Com a taxa de abstenção recorde de 40%, cerca de 2,5 milhões realizaram as provas nos dois dias.

Foram 180 questões das áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, além de um exercício de redação. O exame foi realizado em mais de 8 mil locais de prova, distribuídos em 1.829 municípios brasileiros.

O Ministério da Educação (MEC) anulou uma das 180 questões que compuseram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado neste fim de semana para 2,5 milhões de inscritos.

É a questão de número 101 no cadernos 5, 7 e 8 e de número 102 no caderno 6. Trata-se de um exercício relativo a uma charge, que avalia o uso da norma padrão da língua portuguesa. Confira no site do Inep as questões e o gabarito.

Segundo o professor Miguel Castro Cerezo, do Sistema COC de Ensino, a questão foi anulada porque tanto a alternativa B quanto a C estão corretas. "As duas alternativas apresentam frase de acordo com a norma padrão da língua portuguesa", afirmou.

Na noite de domingo, conforme o previsto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeir (Inep) divulgou o gabarito das provas do Enem. Um erro técnico, no entanto, teria causado mistura de respostas entre os quatro modelos de provas, gerando gabaritos com informações equivocadas.

O gabarito disponível no link acima é o atual e corrigido, publicado pelo Inep no início da tarde desta segunda-feira.

O Terra e os professores do Sistema COC de Ensino realizaram a correção das provas do Enem 2009. Confira a resolução das quatro áreas (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática) e da redação do Enem 2009.

Fonte: www.terra.com.br/educacao

domingo, 6 de dezembro de 2009

ATENÇÃO: Conheça o seu provável desempenho no Enem 2009

Para quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 e está ansioso para saber os resultados antes da divulgação oficial, o Terra, em parceria com o Sistema COC de Ensino, oferece a possibilidade de conhecer o provável desempenho no Enem. Esse cálculo será realizado através de um exclusivo simulador de nota que está disponível pela internet. Basta realizar as provas, anotar as suas respostas e conferir o gabarito. Anote seus resultados e se cadastre-se no novo modelo de Simulador de Nota desenvolvido pelo COC. Confira em http://www.boletimenem.com.br/ seu desempenho com os resultados do 1º dia.

Com esse sistema exclusivo de cálculo do resultado provável, além dos desempenhos, os candidatos terão uma estimativa de classificação em universidades federais que usarão exclusivamente o Enem 2009 como processo seletivo de acesso.

Novo cálculo da nota
Neste ano, o resultado da prova será calculado de uma forma diferente. O Instituto Nacional de Estados e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adotou um sistema de correção baseado na TRI, Teoria de Resposta ao Item. Ele permite a comparação dos desempenhos dos candidatos, independentemente do ano em que o candidato fez a prova.

Para que isso seja possível, as provas são formuladas pelo Inep com questões que apresentam graus de dificuldades equivalentes. Para cada questão, o sistema calcula a probabilidade de acerto de cada candidato, assim os desempenhos dos candidatos são gerados pelos acertos dos itens, considerando essas probabilidades calculadas.

A TRI é um modelo estatístico usado na avaliação de habilidades e conhecimentos que avalia a probabilidade do candidato acertar uma questão. Ou seja, se ele acertar poucas respostas tidas como fáceis ele tem, consequentemente, menor chance de assinalar a resposta correta nas questões consideradas mais difíceis. A partir do resultado, se avalia quanto cada questão vale para ele.

Com a TRI, dois candidatos que tenham acertado a mesma quantidade de itens na mesma prova poderão ter desempenhos completamente diferentes, pois esses desempenhos dependem de quais itens os candidatos acertaram na prova.

ENEM - SEGUNDO DIA

Mais um dia de ENEM. mais um dia a galera do Da Vinci dando aquele apoio necessário para os alunos fazerem uma boa prova. Falando em boa prova, entramos em contato com alguns de nossos alunos e tivemos boas notícias. A média de acertos foi muito boa, mesmo entre os alunos do 2o ano do ensino médio. A prova, na opinião dos alunos foi fácil porém, muito extensa. Em conversa com uma de nossas alunas: "seria interessante que o Sr. Ministro da educação Fernando Hadad estivesse aqui fazendo a prova pra que ele observasse o tamanho da mesma". Esta ideia foi geral entre os alunos, uma prova longa para o período estipulado. Acreditamos, que se o ministério quer realmente avaliar os alunos,  as condições tem que ser oferecidas. Uma prova onde o aluno não consegue lê-la no tempo estipulado nivela todos por baixo. Abaixo, seguem algumas fotos da tarde que marcou este último dia do ENEM 2009.