sábado, 5 de dezembro de 2009

ENEM - PRIMEIRO DIA

Mesmo debaixo de muita chuva, o Colégio Leonardo Da Vinci esteve presente no primeiro dia da aplicação das provas do ENEM. Em Patos de Minas os portões foram fechados às 13:10 h e não houve nenhum retardatário. Porém, em alguns locais do país, como Rio e São Paulo, várias pessoas chegaram com atraso e não puderam fazer a prova (para maiores informações acesse: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1404491-5604,00.html . Este ano, o pessoal da Escola em parceria com o COC, distribuiu folders indicando a correção que será feita pelos professores do COC e com uma novidade: os alunos que acessarem o portal TERRA poderão conhecer a sua provável pontuação. Isto porque o COC Ribeirão Preto buscou o mesmo programa de correção (nos EUA) que será utilizado pelo INEP. Com isto, os alunos poderão ter uma previsão da pontuação e já observar as Universidades onde terão maior facilidade em sua aprovação. O mais interessante, os resultados serão enviados por e-mail para os alunos que ingressarem no portal www.terra.com.br/vestibular de forma exclusiva. Os alunos também poderão conferir a resolução comnetada da prova, hoje, apartir das 17:30 h acessando o portal http://www.cocnosvestibulares.com.br/ . Se preferir poderão, a partir das 23:15 h assistir pela TV BRASIL a resolução comentada da prova de hoje. Para as provas de amanhã não deixe de assistir as dicas dos professores do COC pelo site http://www.tv.coc.com.br/ . São facilidades que só uma escola de verdade pode trazer para Você. Veja abaixo algumas fotos da cobertura realizada pelo Leonardo Da Vinci no dia de hoje.












































































































































sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PUBLICIDADE REVISTAS STATUS E MÁXIMA


Estamos publicando nas revistas MÁXIMA e  STATUS uma propaganda de uma página informando, a população patense, a importância de se fornecer um ensino de qualidade para os seus filhos. Também nesta propaganda, aparecem os recursos tecnológicos aplicados à educação já trabalhados na escola bem como as inovadoras lousas digitais, que serão implantadas em todas as séries da escola. O Colégio Leonardo Da Vinci, juntamente com o Sistema COC de ensino, montou um stand para a demonstração de todos esses recursos que serão aplicados no ano letivo de 2010 no Pátio Central Shopping. Todos estão convidados a comparecerem no stand entre os dias 01 de dezembro e 15 de janeiro. Visitem-nos.  

Confraternização Mamoré

Ontem, 3 de dezembro, foi realizada uma festa de confraternização entre os Professores, Funcionários e Alunos da escola nas dependências do estádio Bernardo Rubinger de Queiroz(E. C. Mamoré). Na oportunidade, os alunos puderam estreiar o novo campo do time, que diga se de passagem, ficou um tapete. Foram formadas equipes mistas, das meninas e dos meninos de todas as séries. Foram mais de 4 horas de futebol. Um árbitro foi contratado pelo Colégio e toda a organização ficou por conta do Professor de Educação Física, Ednir. Paralelamente aconteceu um torneio de truco envolvendo 56 duplas onde a organização ficou por conta do Coordenador Kleber de Castro com a ajuda do Seu Tião e Seu Humberto (veja foto à direita das campeãs - Letícia e Carla). Enquanto o futebol e o truco corriam soltos, foi armada uma mesa de ping pong, ao lado do bar, onde um grupo de pessoas se aglutinaram. Outros Alunos, com seus violões, preferiram formar as suas rodas e entoar as suas músicas prediletas.Paralelamente à diversão, os Diretores, Jamil e Evandro, a Pedagoga Rita de Cásssia mais um staff de primeira formado pelos funcionários Kyrmar, Clewton, Jader, Fátima, Vânia, Vitim, Wellington, Professores Cássio e Cátia, com a ajuda imprescindível da aluna Carla, preparavam a cozinha para a feitura do churrasco e distribuiam refrigerante para a garotada. O local, ambientado pelo som do seu Elias, agradou em cheio. Por volta das 17:00 h, enfim, o Testinha liberou o churrasco para a turma, que depois de tantos exercícios físicos, estavam exaustos e famintos.A confraternização contou com apresença de mais de 250 alunos e ainda com os Professores Mariano, Wesley, Paulo Pimenta, Gerson e Vitor, Carla, Cássio e Cátia. Resta agora, depois de tanta diversão, agradecer a Diretoria do Esporte Clube Mamoré por ter gentilmente cedido o espaço para nossa festa. Muito Obrigado e em tempo: Mais uma vez parabéns pelo título conquistado. É com este espírito de luta e perseverança mesclado com a transparência das decisões tomadas, que o E.C.Mamoré continuará abrilhantando o cenário esportivo de Patos de Minas.

Parabéns Pâmera: Mais uma aprovada em MEDICINA!

Mais uma vez nossos alunos mostram para que vieram! Pâmera, aluna do semi manhã foi aprovada em Medicina na Unifenas - BH, em um vestibular cuja concorrência foi praticamente o dobro do vestibular do UNIPAM. Pâmera apresentou o outdoor que serviu para a campanha do nosso SEMI DE AGOSTO deste ano (abaixo). No outdoor, ela segura uma placa com os dizeres "EU QUERO UMA BOA UNIVERSIDADE". E conseguiu! Valeu Pâmera, sucesso!

Uma escola que tem o que falar!

Há dias está sendo veiculada uma campanha de uma "escola concorrente" nas rádios locais, insinuando que "TEM GENTE QUE FALA DEMAIS". O tom da fala do locutor é bastante irônico, induzindo o ouvinte a entender que o Leonardo Da Vinci(a única escola concorrente)não aprova tanto quanto eles. Pois bem, vamos aos fatos: O colégio Leonardo da Vinci realmente fala muito.

O Da Vinci fala muito porque foi a única a aprovar em medicina em federal em 2009! Pois é, alunos como a Renata (Foto à esquerda) foi aprovada na federal de Uberaba cuja concorrência alcançou 70 candidatos por vaga, o Fábio(Foto embaixo à direita) foi aprovado na federal de São João Del Rey numa concorrência de 39 candidatos por vaga, o Gustavo (Foto embaixo à esquerda), na federal de Uberaba com 112 cand por vaga e a Débora na federal de Ouro Preto enfrentando uma concorrência de 155 candidatos por vaga! Realmente, o da Vinci é mesmo uma OUTRA ESCOLA !!!

O Da Vinci fala muito porque seus alunos ocuparam quase 40% das vaga de medicina do UNIPAM neste último vestibular, inclusive com a 2ª colocada geral a Fernanda Lagares(A primeira colocada geral entre as escolas de Patos de Minas).


O Da Vinci fala muito porque nas 10 edições do ENEM ficou na frente de todos os pré-vestibulares de Patos de Minas(Há somente 2 em Patos de Minas, então...). Isso mesmo 10 a zero! Dez vezes na frente dos OUTROS pré-vestibulares!

O Da Vinci fala muito porque além do melhor material impresso, professores de ponta, plantão on line, livro eletrônico, sala 3D irá contar,a partir de 2010, com as lousas Touch screen em todas as séries.

O Da Vinci fala muito porque é top of mind desde a criação do prêmio em Patos de Minas pela rede integração entre os Pré-vestibulares.

É tudo proporcional, o Da Vinci fala muito porque aprova muito.

O Da Vinci realmente fala muito, mas fala de si mesmo, afinal está falando de quem dá de 10 em qualquer situação, DEZ a ZERO!

ENEM 2010


O ENEM completará a sua décima primeira edição nos próximos dias 5 e 6 de dezembro e agora terá caráter de aprovação em várias universidades. O certo, é que você procure uma escola que lhe esclareça todos os mecanismos do ENEM. Você vai procurar uma escola que ficou mal classificada ou uma que ficou em 1º lugar nas dez edições entre as escolas pré-vestibulares?

A escolha é sua!

O Leonardo Da Vinci deu um baile nas 10 edições do ENEM além da maior aprovação em federais, medicina e direito do UNIPAM.

Todas as dicas para faturar o ENEM e a sua vaga na Federal estão no Pré-vestibular do Leonardo Da Vinci.

Afinal são 21 anos de aprovação e 10 anos na liderança do ENEM entre os pré-vestibulares. Não deixe de acessar o site http://www.tv.coc.com.br/DicasENEM/ . Aqui você terá informações e dicas importantes para a realização da prova.

Leonardo da Vinci: Matrículas abertas para o ensino fundamental, médio, pré-vestibular e suplência.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Primeira postagem!

O Colégio Leonardo Da Vinci desde a sua inauguração(1988) vem disponibilizando para a população da cidade de Patos de Minas e região um ensino de qualidade que abrange o ensino fundamental, médio, pré-vestibular, suplência e cursos para concursos. Em cada uma dessas modalidades apresenta resultados superiores às de outras instituições de ensino da cidade. Com o convênio estabelecido entre a Escola e o Sistema COC de ensino em 2003 as possibilidades de implementação de novos recursos didáticos-pedagógicos aumentaram enormemente. É do conhecimento de todos que a rede COC, com sede em Ribeirão Preto - SP, é a escola que sempre busca a inovação tecnológica muito antes de outros grandes grupos. Para se ter uma ideia da grandeza dessa Instituição a nossa Escola conta com recursos como a sala 3D - onde projetamos aulas criadas, pelo Sistema, em 3a dimensão das disciplinas trabalhadas em sala de aula - o Plantão on line - que possibilita ao aluno, em casa, acessar e conversar com o Professor de uma determinada disciplina (on line) com a tela do seu computador tranformada em uma lousa digital - as lousas Touch Screen - que serão instaladas em todas as salas de aula, sendo esta uma evolução tecnológica sem parâmetros onde poucas escolas no País possuem esse recurso. o parque gráfico do Sistema COC conta com máquinas modernas possibilitando uma qualidade de impressão dos livros que beira a perfeição. Além do material impresso, o aluno conta com os Livros Eletrônicos, que acessado através de cdrom ou via internet através do site www.cocemsuacasa.com.br possibilita uma maior interatividade do aluno com o material. Um banco de resoluções dos exercícios propostos nos livros didáticos também pode ser acessado através do site citado. A resolução de quase a totalidade dos exercícios é feita por professores do Sistema atravé de vídeo e voz, como uma aula. Dentre outros aparatos tecnológicos ficamos por aqui. Com certeza apenas estes ítens citados já são suficientes para uma reflexão sobre a nossa Escola que, além da tecnologia, preza a educação com etica e a qualidade de seus dirigentes, funcionários e professores.